Regras do condomínio garantem piscina com segurança e higiene
7 de junho de 2017
Instalação Realizada com Sucesso !
5 de julho de 2017

Como manter a piscina no inverno

Ao pensar em piscinas, pensamos automaticamente em verão, mas a verdade é que para que estejam no ponto no verão, também devemos fazer uma manutenção durante o inverno. Com ações simples, podemos conservar a água de um ano para o outro e evitar assim ter de voltar a enchê-la. Desse modo, evite o congelamento dos mecanismos e da água.

Instruções:

  1. Evite Desperdícios
    Para não desperdiçar a água da piscina, podemos aproveitá-la de ano em ano se seguirmos o tratamento adequado para manter a água limpa. Para isso, recomenda-se aplicar uma cloração de choque e fazer funcionar o depurador várias vezes por semana, evitando assim também que se contraia.
  2. Verifique o PH da Água
    Quanto ao pH da água (valor de acidez), a quantidade recomendada deve ser entre o 7,2 e o 7,6 para evitar que a água fique turva e apareçam algas.
  3. Mantenha a Piscina Protegida
    Usar cobertores ou lonas ajudará a manter a piscina em boas condições durante a época de frio, já que evitará que a água suje, bem como reduzirá as possibilidades de congelamento e as possíveis quedas ou acidentes.
  4. Faça a Limpeza Regularmente
    Se não tiver um cobertor para piscinas, devemos recolher regularmente as folhas e demais resíduos com o recolhe-folhas e evitar sujar a água e, ao mesmo tempo, cuidar dos mecanismos da bomba.
  5. O Uso de Flutuadores
    No entanto, para manter a piscina no inverno sem cobri-la, também se recomenda deixar um flutuador dentro da piscina para evitar o congelamento da água, especialmente nos locais de clima mais frios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *