Instalação de cercas para piscina em sp
Piscina em cobertura: descubra a melhor opção
29 de setembro de 2016
Instalação de cercas para piscina em sp
Por que as cercas para piscinas são importantes?
10 de novembro de 2016

Crianças na piscina: qual a hora certa?

Instalação de cercas para piscina em sp

Piscina sempre foi sinônimo de diversão. Quem não gosta de mergulhar em um dia quente e curtir a refrescância da piscina? Mas qual a hora certa para entrar com a criança na piscina?

Sabemos que uma criança ainda não tem todos os movimentos coordenados, precisam da ajuda de um adulto para quase tudo, nos primeiros anos de vida. Logo, deixar uma criança que ainda está descobrindo como ficar de pé na piscina, não é lá uma boa ideia.

Se quiser apresentar “o mundo molhado da piscina” não há problema, não estamos proibindo nada aqui, apenas tome cuidado para não deixar a criança sozinha ou sem boias de proteção. Mesmo com a presença de um adulto é muito importante que a criança esteja protegida com as boias, na cintura e nos braços.

imagem-interna

Depois que a criança estiver um pouco maior e alcançar a independência em algumas atividades ela pode se aventurar sozinha na piscina, mas mesmo assim, fique de olho, mantenha as boias pelo menos nos braços e se certifique de que a piscina não é muito funda. Não precisa mais ficar dentro da piscina com a criança, se não quiser, mas não se distancie. Esteja pronto para socorrer a criança a qualquer instante. Nos momentos em que a piscina não estiver em uso, o risco poder se ainda maior.

Para que não aconteça nenhum imprevisto é extremamente aconselhável a instalação de cercas de proteção removíveis de boa qualidade e com instalação efetuada por equipe capacitada. Procure pelas empresas com experiência no mercado assim como a SAFE4U, que garantirá um material de qualidade e instalação impecável.

Com essas dicas e cuidados vai ficar muito mais fácil de manter as crianças seguras e você fica mais tranqüilo quando o assunto for piscina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *