Instalação de cercas para piscina em sp
Muito importante para todos os pais! O afogamento secundário de crianças
21 de setembro de 2016
Instalação de cercas para piscina em sp
Crianças na piscina: qual a hora certa?
19 de outubro de 2016

Piscina em cobertura: descubra a melhor opção

Instalação de cercas para piscina em sp

Veja as melhores opções de piscinas para você montar na sua cobertura.

Se você tem pouco espaço ou deseja construir uma piscina em cobertura, já se perguntou sobre qual seria a melhor opção? Veja o que dizem os especialistas e descubra modelos inspiradores. Já faz tempo que ter uma piscina em casa não é exclusividade daqueles que têm grandes espaços disponíveis. As linhas de piscinas compactas vêm justamente para atender os clientes que vivem em imóveis menores ou com pouca área livre, especialmente em coberturas.

Dentre tantas opções, de modelos, formatos e tipos de revestimento, é normal que o proprietário fique em dúvida sobre qual seria a melhor para o seu imóvel. Mais que um fator estético, os especialistas em piscinas alertam sobre a importância de pensar na estrutura.

Para uma piscina em cobertura, é importante entender que a capacidade da piscina é determinante para o peso da mesma, já que um metro cúbico pesa invariavelmente uma tonelada. Porém, o tipo de revestimento também interfere.

O azulejo permite máxima personalização, mas pesa muito. Já a fibra é mais leve, porém há a questão do transporte, que pode ser delicado dependendo das características do imóvel. É por isso que boa parte dos especialistas indica a combinação de alvenaria e vinil.

“A melhor opção nos dias de hoje seria a construção em alvenaria e o revestimento em vinil. Este tipo de material permite que todo o projeto seja executado sem uso de guindastes e outros equipamentos. O resultado fica muito bom”

Enquanto você pesquisa empresas e orçamentos que se adaptem às suas necessidades, deixamos aqui alguns exemplos de piscinas pequenas, que vão dar ainda mais encanto a seu imóvel. Inspire-se!

  • Modelo clássico, a piscina redonda com borda de pedra natural encaixa perfeitamente em coberturas e pequenos jardins. Pode ser feita com ou sem escada, mas não deixe de colocar dispositivos de hidromassagem, para ampliar suas possibilidades de lazer.
  • Se você tem mais espaço na cobertura, pode pensar num modelo retangular com bordas arredondadas. O deck pode ser de madeira ou pedras naturais.
  • Optar por construir uma piscina de concreto ou alvenaria, dá a máxima liberdade. Para os românticos de plantão, o modelo em forma de coração com deck de madeira é acolhedor e charmoso
  • Piscinas com borda infinita também são uma opção para coberturas. Refinada e elegante, valorizam o imóvel, mas devem ser evitadas em famílias com crianças ou animaizinhos de estimação.
  • Se você adora mármore e o estilo que traz esse tipo de revestimento, pode considerar um modelo assim. Pequena, mas com muita personalidade.
  • Madeira e inox, materiais que se complementam na idealização do ambiente desta piscina. Um espaço moderno e confortável, que convida ao relax.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *