A paixão por água dos cachorros não é uma novidade, algumas raças os tornam nadadores natos.

Além do bom tratamento na piscina frequentada por cães, é necessário ter cuidados especiais com os cachorrinhos, pois não é porque amam água e nadam bem que eles não correm riscos.

Por exemplo, muitos cães têm dificuldade de localizar o local exato da entrada e saída da piscina, e esse é um grande perigo. Quando o cão não sabe sair da água ele pode se afogar.

Por isso a piscina deve ter um jeito para o cachorro sair em segurança.

No caso de piscina com escadas de alvenaria, o ideal é que ensine seu cão a sempre entrar e sair por lá, colocar adesivos antiderrapantes ajuda muito na subida e descida deles por oferecer mais estabilidade.

Em outros casos de escadas é praticamente impossível de o cão usar para subir e descer, então se recomenda que coloque uma plataforma para ajudar o cão, essas plataformas vendem em lojas de piscinas e pet shops.

Também é recomendada a proteção da piscina, como se fosse proteger uma criança. Proteja a piscina com cercas removíveis para piscina e garanta a segurança do cachorro para que ele não pule em hora indevida e principalmente se estiver sozinho. Alias vale ressaltar para nunca deixar um cão sozinho na água.

Após o cãozinho nadar é necessário um bom banho e secar bem para evitar dermatites.

Torne a natação do seu cachorro divertida, faça brincadeiras, pois nadar é um ótimo exercício para ele e a brincadeira irá estreitar o laço de vocês.

Brinque jogando bolinha, de preferência uma que flutue para que ele busque e te devolva e por ai vai. Outra boa opção também é brincar com bolinhas ou formatos diversos dos brinquedos que fazem barulho ao apertar (tipo brinquedinhos de bebês), pois ao apertar ele encherá de água, e o cachorro morder o brinquedo fará com que a água saia e essa é a diversão, encher para o cachorro brincar de esvaziar mordendo.

Mantenha sua piscina sempre limpa e bem cuidada, para isso não precisa privar seu cachorro de frequentá-la é só usar os produtos certos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *