Cercas para Piscina removiveis
A dor de perder um filho por causa de um acidente evitável.
6 de julho de 2016
Cercas para cachorro removiveis campinas
Use cercas de segurança para proteger seu pet
2 de agosto de 2016

Sete dicas de desenho para piscinas pequenas

Cercas para Piscina removiveis interior

Transforme um pátio ou um jardim pouco atrativo em um espaço único, refrescante e cheio de vida. Conheça os segredos para construir uma piscina pequena, mas cheia de charme.

Renunciar a um mergulho em uma piscina só porque tem um jardim pequeno? Não mesmo! Com um bom desenho e conhecendo os segredos para acertar na “piscina PP” ideal, pode-se transformar um pátio ou jardim pouco atrativo em um espaço único, refrescante e cheio de vida.

Os principais problemas na hora de planejar uma piscina em um espaço com dimensões pequenas são a falta de espaço e a incorporação das instalações. A escassez de metros quadrados faz com que seja necessário um bom planejamento quanto ao desenho e quanto à escolha do sistema de tratamento e recirculação da água, para que ocupem pouco espaço e sejam eficazes.

Confira os sete segredos de desenho para ter uma piscina tamanho PP:

  1. Medidas ideais

Para piscinas pequenas, o mais adequado é projetar com cuidado a proporção entre a superfície da água e a área reservada para o banho de sol. Com medidas ajustadas que permitem completar o espaço com móveis, como espreguiçadeiras, ou com um local de lazer, você poderá maximizar a área de banho.

  1. Estude as áreas com luz solar e sombra

É muito importante ter em conta que a localização da piscina deve ser determinada segundo a orientação do sol, em um lugar que não projete sombras. Para que a superfície da água esteja em uma área ensolarada é importante ter um terraço ou varanda que nos permita ver a piscina enquanto estamos deitados tomando sol.

  1. Coloque a piscina nos limites do jardim

Para ganhar espaço em jardins pequenos, uma boa estratégia é colocar os elementos mais importantes, como a própria piscina, em um dos limites do terreno. Acertará se encostar a piscina em um muro, com interesse decorativo para o seu acabamento ou para dar cor.

  1. Soluções à medida

Para conseguir uma boa adaptação ao espaço disponível, é preferível ter uma piscina de concreto que lhe permita desenhar a silhueta e a geometria do espaço. As piscinas pouco profundas são as mais adequadas, já que necessitam de uma menor quantidade de litros de água, o que diminuirá proporcionalmente o tamanho da instalação da área da bomba e depuração.

  1. Transforme sua piscina em um spa

Acrescente jatos, camas de água, diferentes acessórios e proponha a instalação de um sistema de aquecimento de água por meio de placas solares, para assim poder usar a sua piscina durante todo o ano.

  1. Acerte na cor e no acabamento da piscina

Para aumentar a sensação de espaço, busque tons frios como o verde e cinza para o acabamento da piscina. Os resultados homogêneos que proporcionam os acabamentos de peças pequenas, como as pastilhas de cerâmica ou vidro, são os mais adequados.

  1. Complementos: bombas e cascatas com efeito de queda d’água

Para maximizar a versatilidade da sua piscina PP, o ideal é acrescentar uma bomba que dê um efeito de queda d’água. Além de acrescentar um agradável som de água ao jardim, ampliará o tempo de uso da piscina, fazendo do banho um momento lúdico, graças ao efeito spa. Existe uma grande variedade de modelos de cascatas e bombas de todos os preços.

Entre em contato com as empresas especializadas para mais informações e orçamentos.

1 Comentário

  1. Freire disse:

    Parabéns pelo artigo, isso vai ajudar muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat